Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Novo dia



Mais um dia chegou para tentarmos melhorar nosso ser.

Todo dia é um novo dia! A página da vida está em branco e cabe a você, preenchê-la da melhor maneira. Chega de fazer rabiscos. Tudo bem, se sua letra não for bonita, mas se for feita de coração, é o que realmente vale.

As transformações batem na porta e elas entram sem que você perceba. É tão sutil, que muitas vezes não percebemos que uma simples mudança de pensamento muda tudo aquilo que nos rodeia.

As mudanças que gostaríamos de fazer, podemos começar hoje, não amanhã! Mas não se preocupe. Essa mudança não precisa ser feita radicalmente em apenas UM dia.



Comece pelo o simples, almeje o que é possível e corra atrás daquilo que julga impossível. O impossível só é impossível porque não tentamos. Existem três requisitos básicos para uma realização plena: desejar, saber desejar e merecer. Em outras palavras: vontade ativa, trabalho persistente e merecimento justo!  

E tenha em mente que uma simples mudança de pensamento, já é um terço do caminho a ser percorrido.

E não se preocupe em errar ou correr riscos. Não se preocupe com a “perfeição”, pois ela não abre espaço para a Evolução!


Um novo dia nasce repleto de possibilidades, mas as oportunidades são como o vento, para algumas pessoas. Sabemos que elas existem, sentimos as bater nos nossos rostos e passar entre nossos dedos, mas não conseguimos agarrá-las. 

Mas não se preocupe se pelo que passou. Já passou. Afinal, todo dia é um NOVO DIA!


"Ela olhou nos meus olhos com um estranho e nítido brilho. 
Me vi refletido neles. Não havia maldade nem negação.
Estava ali na sua frente, observando cada atitude, cada reação.
Mas ela provou-me o contrário. 
Finalmente encontrara alguém que me aceitasse por completo
e a Ela, entreguei-lhe meu coração..."


Nenhum comentário: