Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Quebra-cabeça


Onde foi mesmo que guardei as peças daquele quebra-cabeça? Talvez as tenha perdido ou simplesmente elas se encaixaram nos lugares que realmente deveriam estar. Meu quebra-cabeça não está totalmente completo e creio que ele nunca ficará. Não irei me afligir por dores imaginárias e nem me lamentar por aquilo que poderia ter sido feito e não o fiz.

Às vezes olho para o passado. Ele não é mais algo tão assustador assim. Não preciso mais fugir dele e nem me condenar pelas lembranças que invadem minha mente querendo tomar totalmente o controle do meu presente. São apenas, apenas lembranças.

Não preciso mais me arrepender quanto às oportunidades perdidas e nem chorar pelo leite derramado. Não preciso me lamentar pelos amores não vividos, pelas flores que se murcharam ou pelos espinhos que pisei durante o caminho. Não preciso mais colecionar lembranças de um passado que existe em minhas reminiscências ou de um futuro que não o vivenciei, não o edifiquei e pus tudo a ruir.

A verdade, é que as peças do meu quebra-cabeça sempre estiveram do meu lado. Sou eu, senhor absoluto do meu destino.



"Meu bravo guerreiro, quantas vezes já estivemos em campos de guerra e quantas marcas carregamos de lutas perdidas? São feridas que foram cicatrizadas com o tempo, mas fugimos delas por medo de encará-las face a face. Mas hoje não. Hoje acordamos diferentes, porque nunca somos os mesmos de ontem. E aquilo que nos fez persistir nos nossos ideais, pulsa fortemente dentro de nossos corações, fazendo com que corramos atrás dos nossos mais caros sonhos..." 

Um comentário:

Déborah disse...

Texto muito bonito, Michele.
Acredito que nós realmente somos donos do nosso destino.
A vida é um grande quebra cabeça e temos que tentar encaixar as peças dia após dia.

http://lisos-somos.blogspot.com.br/