Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

domingo, 1 de setembro de 2013

Mártir por um Coração

Cada mente, um universo.

Me mande para o hospital, eu quero conversar com algum médico
Um psiquiatra ou até mesmo um padre, alguém que me entenda
Por favor enfermeira, leve a dor embora daqui,
Mas traga baldes, e muitos.

Medique-me doutor, deve haver algum remédio que cure essa doença humana
Acreditar naquilo que é real
Quando tudo que é real, ou o que parece ser,
São produtos da nossa mente
Quando o significado de realidade não passa daquilo de que acreditamos "ser".

Vivendo em mundos diferentes,
Nós humanos conhecemos um só planeta
Mas são 6 bilhões de Terras dentro de um só orbe
Aquilo que é pra mim, não será pra você
Quando você se corta, de que cor é seu sangue?

O grande problema, ou solução, ou mártir de cada um de nós exalta-se daquilo que chamamos "coração"
São sentimentos, e não somente amor, como pode ser confundida a palavra sentimento.
Trata-se de raiva, ciúme, orgulho, amizade, confiança
Estas nossas ruínas, nossas vulnerabilidades
Mas podemos viver sem sentimentos? O que nos diferenciaria de uma máquina?
Teríamos o poder de escolher não seguir ordens? Qual teu propósito aqui, seu consumidor de oxigênio?

Eu não estou fodendo sua mente, nem mesmo a minha,
Aquilo que é, já não pode ser desfeito, remediado ou simplesmente morto
Seguimos de segunda a segunda acreditando que o passado passou, o presente é a chave e o futuro um baú de tesouros.
Espero piamente que, ao abrir o teu, encontres mais do que um coração que falta em teu peito, mas que ainda bate, em meio a algo frio e sujo.
Pois vá em frente, faça aquilo que acredite
Como sempre, estarei aqui. Mas entre na fila, pois meus dois ombros já estarão ocupados com pobres amigos que choram por não poderem mudar o resultado que encontram em seus baús.
"Siga seu coração" já foi uma frase mais sabiamente utilizada.

Ei, senhora, seu tempo já acabou. Próximo!

Nenhum comentário: