Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Aprendi Que


Hoje estava olhando o céu, quase que como milagre, pois há tempos não fazia isso.
E, não sei se pelo momento ou pelo estado de relaxamento, comecei a pensar em algumas coisas que me incomodavam, coisas que batiam como martelo em minha consciência, dia após dia. Quando estamos fazendo algo de que gostamos, como ouvir música, relaxar em uma rede, tomar banho, ou até mesmo, como eu, olhar as estrelas, conseguimos pensar melhor, bolar ideias e chegar a conclusões muito mais facilmente.
Percebi que não posso viver a minha vida confiando cegamente nas pessoas, hora ou outra elas vão me decepcionar, de alguma forma. Nós somos somente seres humanos, guiados por uma inteligência que tenta controlar instintos. Instintos fazem parte daquilo que nos torna naturais, seres. E, tal como a própria natureza, por mais rústicos que sejam, não erram. A inteligência, sim, é a arma que magoa, é a capacidade de racionar que nos torna imperfeitos, por enquanto. Aprendi também que, mesmo assim, não posso sempre me relacionar com um pé atrás, porque isso me deixaria louco.
Aprendi que posso deixar aqueles que me decepcionaram por perto, mesmo que toda nossa amizade não tenha mais nenhum sentido, ou, se tenha, que sejam pelas partes "alegres". As vezes penso em como Eu tenho sido como Amigo. E as vezes desculpo as faltas dos outros.
E, no fim das contas, mas não menos importante, aprendi que a vida é muito mais do que um simples "Yin e Yang", um filme de luta entre o bem e o mal ou dois lados da mesma moeda. Ela é tudo isso, misturado, e se você não tiver os olhos preparados, você continuará vendo somente uma colher.

When I find myself in times of trouble.. =)

Nenhum comentário: