Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

segunda-feira, 4 de março de 2013

Minha bondade em esquecimento

Ainda estou buscando por respostas, cujas perguntas nem me lembro mais.
Alguma coisa sempre parece faltar, e neste vai e vem de pensamentos escuros nasce aquela angustia maldosa, que me deixa ver o quão vulnerável sou, o quão distraio estou sendo.

As noites solitárias me fazem pensar, refrescar a mente das coisas mundanas e de todas as derrotas que já passei. A vida agitada de uma cidade grande nós transforma em androides. Ajude-me a pensar, por que comportamos da maneira que comportamos? Não me lembro de ser assim no inicio da vida, meu coração era menos frio, e mais corajoso.
Respirar aquele ar puro, sentir paz ao estar do lado de alguém se gosta, dizer eu te amo até para o cachorro deitado em seu colo.

Não vou gritar mais, é tolice quando nem você próprio está disposto a ouvir. Estou ficando cada vez mais letárgico, me sentindo preso num cubo de gelo e ar, esperando o tempo passar, as feridas formarem cascas, e as pessoas mudarem. Um dia inteiro de tristezas sutis, que depois se transformarão em memorias curtas para serem contadas a ninguém. Tem coisa pior do que saber o significado das próprias lágrimas? 
De tanto por a alma nas coisas, estou ficando sem ela. Onde estão meus sentimentos que tanto valorizo nas outras pessoas? Quem escreve, escreve sempre para alguém.

2 comentários:

Regina Doroty disse...

Interessante.. Nos comportamos da maneira que nos comportamos na maior parte das vezes porque nos dias de hoje, tudo ao nosso redor nos obriga a isso. Ainda não temos 'o direito' de ser quem somos.. Não acho ruim saber o significado das nossas próprias lágrimas, seila, o mal estar passa mais rápido do que quando você não está muito legal e não sabe ao menos o motivo. (Pelo menos comigo é assim) kkkkkk

Um abraço, dois beijos.
http://blogreedoroty.blogspot.com

Carlos Filho disse...

Obrigado pela visita Regina.
hehe quando não sabemos o significado de algo a angustia é maior, e este mal estar persiste. Mas quando sabemos, ou temos a noção daquilo que nos magoa, as responsabilidades pesam bastante, por que vamos querer soluciona-las. É como atravessar uma ponte com os olhos fechados e no escuro; você não vê o precipício, mas atravessa com medo. Agora imagina atravessar a mesma ponte olhando sempre para seus pés, sob o clarão do dia...