Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

domingo, 3 de março de 2013

Eu Quero Ser Abduzido


Eu lancei minhas dúvidas ao céu, deitado no chão, apoiando a cabeça em um ângulo que não me fizesse sentir ela latejando.
Eu lancei perguntas à todas as estrelas visíveis e a cada cintilada de alguma delas eu imaginava uma resposta diferente, como se houvessem milhares de saídas diferentes ou que as próprias estrelas pudessem falar comigo.
Então fiz como todas as outras vezes, não esperei respostas, decidi qualquer coisa e gritei, apontando o céu. No fim eu só queria conversar, e as estrelas, por mais difícil que isso parecer, são as melhores ouvintes. Pode parecer solitário isso, mas todo ser humano que ouve os problemas de outro, tira sua própria conclusão, envenena as ideias com suas paixões, distorce qualquer conselho sensato de acordo com sua personalidade, por mais branda que seja.
Como no sonho que eu tive pela manhã, os problemas estão ficando mais tangíveis, mais atingíveis. Se eles pensam que vão me deter, estão muito enganados.
O que eu fiz?
Não cumpri com o que eu disse. E nem vou tentar me explicar dizendo que algumas coisas estavam fora da minha possibilidade de ação, porque sei que somente 10% do que me acontece é impassível de previsão. 
Sim, eu deveria ter ido atrás de você.

2 comentários:

Carlos Filho disse...

Não são as estrelas que estão te ouvindo...

Felipe Bazzanella disse...

Sou eu mesmo, meu coração e minha mente, meus melhores amigos.