Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ame-me, Lembre-se: As Pessoas Vêm e Vão



Quando acordei a porta estava aberta, mas ela não estava quando fui deitar.
Tão simbólico, tão assustador..
O cheiro de chuva estava no ar, e os meus sentimentos também.
Assustadores, mas simbólicos.

A vida está passando rápida de mais,
Hoje é um, amanhã é vinte.
Mas eu estou sentado no alto da placa no meio do viaduto,
E eu só vejo o rastro brilhoso dos olhos das pessoas que vêm,
E o das lágrimas das que vão.
E nesse movimento incessante não há nenhuma simetria nem graciosidade, somente um caos desenfreado.
Um pouco simbólico, mas muito assustador.

Se eu vivesse em algum século passado,
A minha pena quebraria, o meu papiro rasgaria, as minhas pirâmides rachariam e eu não conseguiria dar cabo de meus sonhos.
E o fato é que eu só consigo pensar quando estou instável.
Nada assustador. Mas completamente simbólico.


Nenhum comentário: