Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Lição das Trevas: O mais certo

- Viver pode ser não existir.
Esconder sob as sombras é uma sábia decisão?
- Claro que não! A luz é sempre o melhor caminho.
- A luz nem sempre trás a justiça, pois a justiça não é da Luz.
Justiça é um ideal,
que todos acreditam.
Todos.
Qual foi a última vez que alguém lhe castigou? Quando foi que sentiu nos ossos a força abrasadora de um ideal batendo de frente com os seus? Vocês sofrem daí, e a gente de cá. Quem tem mesmo a razão?
- Sou egoísta demais por achar que o melhor para mim é o melhor para mim?
- Egoísta? Acho perigoso seu julgamento, mas vejo conflitos, garoto. Conflitos que se estendem por todas as dimensões do Existir. E não adianta querer ficar sozinho para fugir deles, chega uma hora que você mesmo vira alvo de condenação. Precisamos achar que estamos certos para ficar tudo bem.
Sua vida é dos Outros também. Porém, ainda, continua sendo sua. Você faz o bem para si próprio?
- É fácil falar. Mas fazer...
- Difícil é lidar com as consequências de sua escolha. Qual é o mais certo?
- Eu nunca entendo o que você quer dizer! Eu preciso estar... Eu queria entender.
- Talvez ninguém entenda.
- Isto não faz sentido.
- Eu sei. Não faz sentido para mim também.



Nenhum comentário: