Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A pérola Negra dos olhos e uma Máscara para a alma



Já repararam o quanto as pessoas gostam de usar os caríssimos óculos escuros, seja para se proteger do sol, ou tirar uma foto? 

Mas o que seria este comportamento? A mais simples vaidade, aprendida pelos desejos do consumismo, ou algo mais profundo ( que talvez seja de nível desconhecido até por eles mesmos)?

A impressão que tenho é que os óculos negros, também chamados de óculos de sol, acabam que escondem alguma coisa... Algo de muito importante para aquele que o usa. Afinal, querendo ou não, os óculos negros obscurecem sua personalidade, porque escondem os OLHOS. E são nos OLHOS que temos uma das principais formas de IDENTIFICAÇÃO humana.

Então seria isso? Eles escondem quem eu sou, como uma máscara de teatro, sem cor e sem expressão?

E você? Se sente protegido atrás deles?


5 comentários:

Allisson Vasconselos disse...

Talvez a identificação humana da pessoa a incomode, e ela passe a usar o óculos a fim de mascarar isso (concordando contigo). Os óculos dão um maior status, ajudam a obscurecer a "característica defeituosa". Pessoas que se consideram feias às vezes usam os óculos escuros apenas para ficarem mais charmosas (e de certa forma, os óculos escuros dão um charme a mais - não posso negar). Vi em um programa de TV de caráter fictício, um casal utilizando óculos a fim de esconder que um se tornou impopular e outra está grávida. Aí remeto a minha ideia de "obscurecer a 'característica defeituosa'".

Carlos Filho disse...

Defina beleza. Futilidade da sociedade atual mas é. Como pode você se achar feio quando só existe 1 de você?

Seus "defeitos" na verdade, é sua maior beleza.

Allisson Vasconselos disse...

O problema é que as pessoas se consideram não-belas/feias porque seguem demasiadamente a "beleza" que a sociedade impõe, e acham que isso é correto e não seguir é suicídio social.
Concordo plenamente com a parte final, e lembrei disso: "o que te faz diferente é o que te torna especial".

Hermann disse...

Uso por varios motivos!
Tenho 5 óculos escuros de diferentes formatos e estilos, além de 3 óculos de grau. São acessórios a cima de de tudo, servindo de disfarce para meu humor do dia.
=]

Anny Diniz disse...

nossa, eu nunca tinha pensado sobre isso. porém, as vezes pode sim ser uma forma de se proteger, de se esconder melhor dizendo.
pois dizem que os olhos são as janelas da alma, escondendo-os, estarei escondendo a meus sentimentos, a tudo..

http://leideanediniz.blogspot.com :*