Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Lição das Trevas: Culpa

- Eu não sei de onde vem mas, toda vez que eu penso naquele momento uma sombra gélida abraça meu coração. Não consigo me conformar com os fatos.
Não era para ser assim.
- Não era ou, você que não queria que fosse assim?
- Não me confronte novamente. Eu preciso de um pouco de paz. A dor que sinto me faz chorar.
- Você chora? Por quê?
- Se perdestes quem ama saberia.
- Só você ama?
Ele me fitou dos pés a cabeça. Sua rigidez me dava raiva e seu olho azul me seguia.

- Eu queria ter vivido com ela. Fui um fraco por não poder dizer, por não poder fazer. Como eu queria salva-la daquelas garras da escuridão. Hoje, apenas me resta uma lembrança encantadora.

Caí no chão com o soco que acabara de levar.

- Como sempre, uma criança arrogante. Você sofre porquê quer. Deposite todas as suas crenças no que acha que é o amor e veja no que se torna quando o perder. Cadê o restante do mundo, cadê seus amigos? Hoje, apenas lhe resta uma culpa violenta.

Ele esticou a mão para me levantar. Eu recusei.

Nenhum comentário: