Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

domingo, 8 de janeiro de 2012

O mesmo velho de sempre

Já fazia alguns minutos que a mão dele repousava em meus ombros magros.
Mãos grossas, descascadas pelo tempo.
Os tons róseos da alvorada se misturavam com os campos verdes daquela cerra imensa. Seus olhos grandes e cansados refletiam a mágica daquele local utópico.
- Gosta do que vê meu jovem?
- É tudo tão lindo. É o que sempre imaginei. Ainda não acredito que seja real.
- Por que duvidas tanto assim?
- Até então eu só conhecia minha casa. Ainda tenho medo de sair de perto Dela.
- Só porque está longe de casa não quer dizer que nada mais exista. – disse ele sorrindo  – Se você perceber...
“...cada grão de areia que suporta seus pés, aquelas nuvens gigantescas que flutuam sob nossas cabeças, as colinas, aquele sol, os bosques, as casas, as pessoas, esse cheiro da vida e aquele cheiro da morte. Perceba que tudo isso existe aqui e agora para você... o que faz do mundo toda a sua casa. Faça aquilo que te faz bem. O céu nunca foi o limite
Meus olhinhos o fitavam com admiração. Queria eu enxergar assim tão longe e esconder a insegurança que meu coração demostrava por estar aqui.

Curioso como qualquer criança, ainda insistia:
- Mas... então qual é o tamanho de minha casa?
O velho levantou uma das sobrancelhas, tirou a mão pesada dos meus ombros para coçar a cabeça.
Olhou mais longe ainda...
Passou alguns segundos observando a pacata paisagem daquele inicio de manhã, movendo apenas os dedos pelos fios crespos de sua barba.
Acho que ele se esqueceu de minha pergunta...
Finalmente virou-se para mim com o mesmo sorriso bondoso de sempre. Encostou sua cabeça junto da minha e me respondeu:
- Meu jovem... qual é mesmo o tamanho de sua imaginação?

2 comentários:

Como um refúgio disse...

Que bom que você voltou !! Já te falei que gosto da maneira que você escreve ? acho um encanto só, rs adorei !

http://comoumrefugio.blogspot.com/

M!h disse...

Oie!
Sou uma das postadoras do blog Além de palavras, Sentimentos. Fiquei feliz que tenha visto meu post e comentado!
Que bom que voltou a ser blogueiro ^^ Que seu retorno traga muito sucesso!
Beijinhos
http://ins--piracoes.blogspot.com/