Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

domingo, 16 de janeiro de 2011

Liberdade

Se você perguntar por mim, vão dizer que ando muito estranho...



Logo que penso em liberdade uma imagem nítida me vem a mente: Uma menina correndo, a brisa batendo em sua face, um mundo extremamente iluminado e só. Esse é o significado literal de estar liberto.
Mas a liberdade não é só física, é também psíquica, sentimental.
Estamos sempre ansiando estar longe dos sentimentos ruins e perto dos bons, o que é virtualmente impossível, visto que o mundo em que vivemos não está livre de maldições.
Se eu pudesse me ver envolto de todos que amo e livre de saudades, juro que estaria mais feliz, mais calmo. Mas nada posso fazer se isto estiver mais longe de onde minhas mãos podem chegar.

Liberdade.

Essa é uma palavra muito boa para o futuro. Sempre combinada com o bom-senso.

Aproveito para dizer que espero que Deus abençoe todas as vítimas direta ou indiretamente das chuvas e deslizamentos não só no Rio mas também em todos os estados atingidos. Esse é mais um exemplo de que o capitalismo não funciona e que governo é bom só na época de eleições. O povo brasileiro é forte. Todos vemos nessas horas.

2 comentários:

André disse...

Vim aqui para ser do contra!
AHUHau

Liberdade é uma ilusão, acredite, saber disso liberta!

E outra coisa, o que as enchentes estão provando não é a falha do capitalismo e sim das pessoas que não percebem como é fácil melhorar o mundo ao seu redor sem mudar o sistema.

É que nós não conseguimos perceber que o melhor para todos é também melhor pra mim, a longo prazo.

Felipe disse...

eu to aqui pra ser contra o do contra!
hauha

liberdade existe. eu acredito.

como eu digo sempre em meus posts é que o problema não tá no sistema e sim em quem vive nele.