Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Guerra ou Paz( luta ou negligência )

A nossa trajetória não precisa de explicação( e não tem explicação)...


Poft. Tum. Soc. Kabuum.
 A guerra só é boa em um quesito: Impedir o mal.
Em qualquer outra situação a mesma pode ser evitada.
Me machuquei. Sangrei. Muitas vezes, só. Fugi de muitas brigas. Valeu a pena? Talvez.
Em outras lutei feito Bruce Lee. E digo que valeu cada minuto, do ponto de vista que tenho hoje. Tudo é experiência de vida.
O que posso opinar, opino. Mas existem tropeços que só eu posso dar. E dar com o nariz no chão é motivo de riso, de aprendizado, de não cometer os mesmos erros futuramente.
Do que adianta chorar pelo leite derramado, pelos cacos de vidro despedaçados. Pela castanha que nunca mais vai encaixar do mesmo jeito ...
Certas coisas mudam o tempo todo. Outras coisas não tem nem possibilidade de mudança. Fato é que conforme o tempo escorre pelos nossos dedos nós continuamos fazendo escolhas premeditadas e erradas.
Tem gente que tem por hobby criticar quaisquer ação alheia. Odeio-te, se és assim. Repugnante. O sujo ri do mal-lavado.
Para mim, estar em paz com seu inimigo é negligenciar seus atos. A partir de hoje eu prefiro cuspir na cara do inimigo. Guerra!!

Nenhum comentário: