Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Um Sonho pode dizer Muito

Bom dia queridos leitores e leitoras



Hoje acordei cedo, mais cedo do que de costume. Também, nunca é estimulante sonhar com a seguinte situação: 
Um túnel. No final do túnel um depósito ao ar livre. No final do depósito o início de outro túnel. Você está viajando pelo primeiro túnel, em direção a outra cidade. Pra chegar lá, tem que passar pelo depósito e pelo outro túnel, que é muito extenso. Derrepente você fica sabendo que está miiiinado de vampiros [vamps de verdade(vide @felipeneto falando sobre crepúsculo)] vindo atrás de você. Você corre, chega naquele depósito ao ar livre. Maior sol, e tal, ali você tá seguro. Mas na frente, tem o outro túnel , miiiiinado de vamps. Aí você chega a conclusão: Tenho que mete o pé daqui. Mas como? Você olha bem, caminha pelo depósito e encontra uma escada, que vai dar em algum lugar escuro. Você sobe, vai entrando num prédio enorme. E sem luz. O caminho vai ficando tão apertado que você tem que andar literalmente de quatro. Mas daí você encontra a luz. Lá em cima tem uma porta. Uma porta meio aberta, deixando um feixe enorme de luz entrar no recinto. Mas, pra chegar lá você tem que subir, e a única porta no teu andar está também meio aberta, porém totalmente escura. Na porta tem um aviso: Danger : Radioative . Ta fud&%¨ ? Não, chega mais perto. Você caminha até a porta, olha pra dentro e ve bichos gigantes cheios de dentes. E com fome. Na bobeira, você pega o celular - talvez tua única chance de pedir ajuda!!! - e joga pra dentro da sala só pra ver no que dá. Claro que o cachorrão mordeu o celuba.  Engraçado né? NÃO. Pensa bem: Ou você entra aí , passa pelos pit buls de 20 metros e chega naquela porta lá em cima, ou volta encarar os vamps. Nessa parte do sonho que acordei.  No momento que acordei, refleti sobre o sonho, ainda meio assustado e pensei : A melhor opção era voltar para o depósito, que tinha a luz do sol, esperar por ajuda. Mas escrevendo aqui, refleti mais e pensei - porra, e quando a noite chegar? não vai ter mais luz do sol. E daí meu amigo? Vai ser vamps e dogs pra cima de mim. 
Mas, enquanto relatava aqui o meu sonho, cheguei a conclusão final: O que sonhei reflete um caminho de vida ! Talvez o meu próprio caminho de vida. Vim por um túnel infestado de vampiros - problemas - ; Cheguei no depósito, e tive o poder da escolha: Entrar no prédio do depósito ou seguir no túnel - com belos vamps me esperando -; Resolvi entrar no prédio. O caminho começou largo, foi se estreitando e agora eu tenho que andar abaixado; Olhei lá pra cima e vi a porta brilhante. Mas pra chegar la, eu tenho que enfrenta os grandes monstros - mais problemas - ; 
Esse deve ser o caminho de vida de todos. Estamos todos sempre enfrentando o inferno de monstros pra poder passar por aquela porta de luz. E o que nos espera além da porta? Ninguém sabe, mas, se alguém já passou, é tão bom que não quis voltar pra contar histórias. 

Não desistiremos!

Um comentário:

Vinny xD disse...

Cara que medo desse sonho haha, mas infelizmente como você disse é a nossa realidade, sim sim, temos nossas escolhas por mais medo que nos de, precisamos escolher um caminho, nem sempre o mais fácil é o melhor.E com certeza algo bom nos espera!
Abraço amigo