Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

sábado, 7 de agosto de 2010

Esperei o Dia Amanhecer

Armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas.


Bom dia, pra quem quer que esteja aí do outro lado lendo esse post. 
Resolvi acordar mais cedo, e é por isso que estou mais excitado com algumas ideias, e olha que eu já ia pontuar 'ideia' com acento agudo...
Mas to bem. Acordei as seis horas, tudo escuro ainda, liguei o rádio e coloquei o CD Acustico MTV Eng do Hawaii. 
Passaram bem a semana? Muita chuva e frio né. Hoje pelo menos aqui ta um dia bonito, eu que sou acostumado a ver o sol la em cima perto dos meio dia, hoje vi ele subindo. Vamos conversar sério?
Hoje, ainda na cama, a musica me ajudou a refletir em várias coisas. Por exemplo, qual é de algumas pessoas reclamarem de tudo e de todos na vida? É um costume humano, por a culpa das suas más experiências e a dor das consequências de seus próprios erros no destino. Esquecemos nós, que o livre-arbítrio existe, e não está só na teoria. Por que reclamar quando você perdeu um amor? Não, não foi culpa de Deus, do demonio, do destino ou da mãe dele(a). Você que foi burro(a) mesmo. Cansa dizer, mas ninguém se meche pra mudar, e todos nós só damos valor para as coisas quando a perdemos, não somente namoros ou casamentos, mas também pessoas queridas e familiares. Quem mandou não aproveitar o tempo, quem mandou não demonstrar um pouco mais de carinho e respeito enquanto o tempo ainda não fechava mais um ciclo? 
Odeio isso, odeio ouvir choramingo de pessoas assim, odeio muito ter esses pensamentos também. Se eu não conseguir tudo aquilo com que sonho nessa vida, e daí, que que tem? Pelo menos eu lutei.


Tente olhar pro céu azul, iluminado pela luz clara do sol.  Tente fechar os olhos e sentir o vento batendo em seu rosto e o ar enchendo seus pulmões. É um universo todo de sensações e experiências pra você não? Agora veja outra pessoa. Tente imaginar você vendo por aqueles olhos, respirando por aquele nariz, vendo o mundo através dos olhos de outra pessoa. É um universo todo diferente, com pensamentos e sentimentos diferentes dos seus. Agora imagine, o mundo é um só somente pra você, sendo completamente diferente para outro indivíduo. São pelo menos, 6 bilhões de céus diferentes, ares diferentes, corações diferentes. 
Pensem nisso antes de julgar alguém. 

Lembranças, Felipe;

Nenhum comentário: