Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Se consegues sonhar, consegues agir.

" Se a TV estiver, fora do ar, quando passarem os melhores da sua vida, pela janela alguém estarei, de olho em você, completamente PARANÓICO. " - Eng do Hawaii


Como é bom sonhar. Viver dentro de um mundo inteiramente seu, onde você comanda tudo, você, só você, e as pessoas que você ama. O mundo seria tão bom, se fosse como nos nossos sonhos né? Como é bom, deitar a cabeça na cama, respirar profundamente e pensar naquilo que você mais gosta. 
Chocolate, família, futebol, viagens, bolas de sabão. Nos nossos sonhos não existem limites, não existem tristezas, não existem maldades ou pecados, a menos que você queira isso. Se as vezes sonhamos coisas ruins, se as vezes acordamos de súbito chamando por alguém, se as vezes não conseguimos mais dormir por medo de pesadelos, é porque o mundo está longe de ser bonzinho. Se até uma criança sonha pesadelos, algo tão puro, por que é que nós, mergulhados no sofrimento da vida, não sonharíamos?
Mas como é bom, imaginarmos um mundo perfeito, onde todos são iguais, na riqueza, na fome e no caráter. Onde a caridade seria lei. 
Não é difícil ser sonhador. Difícil mesmo, é esses nossos sonhos tornarem-se realidade. Não os sonhos materiais, pessoais, egocêntricos, mas os sonhos de uma vida melhor pra todos. Dinheiro, política, poder, não são os culpados, pois são necessários. Culpados somos nós, que não fazemos bom uso deles. 
Mas, mesmo os sonhos sendo bons, um refúgio as vezes, precisamos levantar da cama e encarar o mundo de frente, cara-a-cara, para que tenhamos uma chance de mudá-lo. 
Convido todos, a mudarmos o mundo, começando até mesmo nas mínimas coisas, pois quanto mais grãos de arroz jogamos na panela, mais ela fica cheia. 
Um abraço, Felipe.

10 comentários:

Felipe disse...

Foto original por Grace° , do Flickr

Foto = http://www.flickr.com/photos/grace_land/1578193768/

Agradeço e peço desculpa pela intromissão Grace, até mais.

Vinny xD disse...

OOOWW Felipe :D,parabens ae pela postagem , devemos sempre sonhar, sonhar é uma maneira de criar objetivos em nossas vidas pra alcançar algo maior pra nós,porque mesmo que nunca consigamos alcançar aquilo que realmente queremos chegaremos ao menos perto.É isso vamos mudar o mundo o/

Fran disse...

voce quis dizer:Se a TV estiver, fora do ar, quando passarem os melhores da sua vida, pela janela alguém "estará", de olho em você, completamente paranóico. ?

Felipe disse...

De acordo com a versão de Parabólica contida no CD 10.000 Destinos- Ao Vivo, é ESTAREI ...
HAHAHA
perdeu playboy
quis paga da minha cara, taí ó reclama pro humberto la agora
hahahaha

beijo :*

Felipe disse...

correção: perdeu playgirl HAHAHAHAHAH

Fran disse...

mas só nessa, e assim nao faz sentido(nao pra mim!)reclamo sim, passa o numero ai querido xD

Felipe disse...

faz todo sentido, pq ele fez a musica pra filha dele, entao dizendo 'estarei' ele diz que ele mesmo estará ali, zelando por ela, completamente louco mas mesmo assim, ele vai estar ali com ela. entendeu???

Fran disse...

voce me mandou isso no msn também O.o e axo qe ja respondi la entones... ;D

Emanuele M. Santiago disse...

"Culpados somos nós, que não fazemos bom uso deles." - disse tudo.
Adoro teus textos, escreve super bem, parabéns. :)
bjos :*

Hank disse...

Boa brother. Aproveitar os sonhos para atingir objetivos perto do que queremos. Flw \,,/
(que resposta, hein? Põe o cavalinho do Pânico aê hahahaha)