Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

sábado, 17 de julho de 2010

Amizade: Não um privilégio, nem um milagre, mas uma virtude.

"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se" - Gabriel Garcia Marques 



Amigo é coisa pra se guardar... do lado esquerdo do peito... Já dizia a música, e quanta coisa boa certas músicas não nos dizem né? E quantos sentimentos bons nossos melhores amigos não nos trazem...
Ter amigos não é um privilégio de poucos, razão da qual tanto ricos como pobres podem ter amigos. Quis Deus que fosse assim, que a verdadeira amizade fosse uma das poucas coisas que todo o dinheiro do mundo não pode comprar. 
Para ser amigo de alguém sabe do que é preciso? De nada. Só seja você mesmo e as pessoas que simpatizam com você com certeza virão. Para ser amigo, pode ser pai, mãe, namorado ou namorada, até mesmo alguém que você nunca viu, só é preciso confiança.
Amigo, é aquele que ri conosco nas horas felizes, nas festas, nas brincadeiras, ri conosco no cinema ou em casa comendo brigadeiro, ri conosco nos micos, nas bobeiras. Amigo, é aquele que chora conosco nas horas tristes, olhando fotos e sentindo saudade, é aquele que chora quando a distância dói ou quando o tempo tenta nos fazer esquecer um do outro. Amigo é aquele que aparece nos nossos sonhos só pra nos dar um abraço, pra nos dar um olá. Amigo é, aquele que nos ama. Que amor aqui se entenda também por carinho, afeição, respeito, sinceridade, confiança plena e companheirismo. Esse é o amor da amizade, amizade essa que é, além de necessária, impossível de não se ter. Todos temos amigos, amigos uns verdadeiros e outros só entre aspas.
Meus amigos, levarei vocês comigo o resto da minha vida. Contarei aos meus filhos e netos todos os momentos memoráveis que passei com vocês. Ensinarei, por experiência própria, de se ter e poder ter os melhores amigos que a vida pode me dar. Tenho muitos grandes amigos, e não vou mencioná-los todos aqui, mas dedico esse post a todos que tem também a sorte de ter grandes amigos e aos meus amigos verdadeiros. Não importa se hoje estou aqui ou amanhã estou lá, nada fará vocês deixarem de ser especiais para mim. A vocês, cabe ler esse post e saberão que essa homenagem é para vocês também, meus grandes amigos. 
É uma honra pra mim, saber que cada um de vocês existem.

Felipe Alexandre Bazzanella.

2 comentários:

Vinny xD disse...

Felipe, acredito que amizade seja uma das coisas mais importantes em nossas vidas, porque até mesmo pra sentir amor você precisa sentir amizade pela pessoa, e não importa a distância nem as circunstâncias, amigo é amigo sempre. Felipe você é um grande amigo pra mim. Obrigado pelos bons momentos, obrigado pelas risadas, obrigado por quando conversavamos no TS enquanto jogavamos cabal, obrigado pelos xixos, . Obrigado por essa amizade.

Leo Costa disse...

Grande Felipe,esse cara não é tão chato quanto é poeta nas horas vagas,mas é isso,e vai embora,e sexta vamos confeccionar aquele macarrão em grande estilo com os amigos,tirando infinita highway que diga-se de passagem é a trilha sonora do grupo,é valeu pela amizade grande amigo,um abraço