Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ele já sabia... Nós devíamos saber..



" Imagine todo o povo vivendo em paz... você irá dizer que sou um sonhador, mas eu não sou o único. Espero que você um dia junte-se a nós e o mundo será um só... " - John Lennon.

Um visionário. Um grande músico. Um sábio. Ele naquele tempo já sabia o que era preciso fazer. Por que não fazemos? 
Se à tantos anos já eram necessárias medidas a serem feitas, por que deixamos a situação ficar assim?
Estamos cutucando a onça com vara curta;
Todos temos consciência do que está acontecendo, e que são milhares as possibilidades de ajudas para o nosso planeta. 
Não é bonitinho você separar lixo orgânico, plástico, metais. É sua obrigação fazer isso. É nossa obrigação. Nós temos sempre uma escolha, isso você escuta em tudo quanto é filme, e mesmo assim não aprende? Por que é tão dolorido e difícil cuidarmos da nossa casa, o planeta? Se você ama sua mãe, sua namorada, seus irmãos, sua família, então cuide do mundo. Pensamos de um jeito muito errado que, se eu ajudar o planeta, economizar luz, serei o único e que, um só não faz diferença, ninguém fará nada. 
A partir de hoje proponho uma coisa: Sejamos menos egoístas. Tentemos subtrair toda inveja e vingança de nossos corações. Se o dia de hoje não foi bom, vá deitar e, amanhã, quando acordardes não desista das suas ideias e de suas convicções, não perdendo sua vontade de viver e aprender lições novas. Fazendo isso, começaremos a pensar uns nos outros, pensando também no futuro da nossa humanidade. 

Quem casa quer casa. Quem casa quer filhos. Mas quem casa também quer um lugar ideal para viver. Temos a escolha nas nossas mãos, uma escolha poderosa que muitas vezes não damos tanta importância a ela. Juntemos-nos em uma só voz, um só coração, em pró do futuro.

Nenhum comentário: