Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Matéria da Vez: Chuva no Rio

Ao som  de Engenheiros do Hawaii. 
Sei que já se passaram vários dias após os acontecimentos no Rio, mas só pude sentar e refletir sobre tudo aquilo hoje pela manhã.

Vocês apostam quanto que daqui a alguns dias todo esse rebuliço sobre desmoronamentos, chuvas torrenciais no estado do Rio de Janeiro, medidas governamentais, vocês apostam quanto, que, depois que a ' poeira ' abaixar, tudo será " esquecido " ? Esquecido, em verdade digo, simplesmente deixado pra trás pelas emissoras de televisão, entidades do governo e afins. Porque na memória de quem sofreu perdas físicas e sentimentais naqueles locais isso nunca será apagado.

Pra você que está longe da tragédia pode ser só mais um dia chato, onde você liga sua tv quando levanta pela manhã e se depara com um Bom Dia Brasil que dura até meio-dia, mostrando câmeras da cidade que parou, literalmente, devido a chuva. Você acha chato, mas e quem perdeu sua esposa e filhos, vendo a montanha de barro onde a um dia atrás era sua casa, será que ele consegue sentir alguma coisa?

Sabem o que me deixa absolutamente irritado ? Uma entrevista com o governador do Rio de Janeiro, na terça-feira passada(6) se não me engano. Para mim, o título Governador deveria ser dado a alguem que defenda os interesses do povo de seu Estado, e mais além de seu próprio país, para que o Brasil evolua não somente economicamente mas como também em saúde, educação, bem-estar social. Não é assim. Em entrevista com o  Sr.Sergio Cabral, na terça passada, ele estava falando sobre o problema em questão quando ' fugiu ' do assunto e começou a falar do programa PAC do presidente, sobre milhões de coisas que não tinham nada a ver com as tragédias que ACONTECIAM e iriam ACONTECER. ME DIGA,  DO QUE ADIANTA INSTALAR BONDINHOS E INTERNET WIRELESS NOS MORROS SE QUANDO UMA CHUVA CAI, PÁRA A CIDADE INTEIRA, CEIFA VIDAS HUMANAS, DEIXA MEIO MUNDO DESABRIGADO, PESSOAS DESAPARECIDAS E EQUIPES DE BOMBEIROS TRABALHANDO DIA E NOITE SEM PARAR ??? Que bom né, acontecer essa catástrofe em ano de eleição!! Esse ano até Outubro será tudo lembrado, tudo terá uma solução. Me diga, se é pensar no seu país, brigar pelos seus royalties do petróleo, pensar no seu estado, em políticas residenciais ou pensar no que vai pro seu bolso?? O Governo que dinheiro. Só que esse dinheiro vai pra onde? TALVEZ VÁ PRA DEBAIXO DO LIXÃO DO MORRO DO BUMBA. Onde não há a mínima condição de moradia, lá estão as pessoas morando. Constrói sua prefeitura lá no morro do Alemão, Sr. Prefeito. Constrói a sua mansão governamental lá no morro do bumba Sr.Governador. Já que só existe duas cidades destruídas no estado, o Rio e Niterói. As outras cidades atingidas não conseguiram chamar a atenção em suas pobres matérias de menos de 5 minutos cada, queridas emissoras brasileiras. 
Maldito Capitalismo, que coloca verdinhas que você carrega na carteira e luta uma vida inteira pra conseguir acima, muito acima do que você sente no coração, do que você reflete na sua cabeça e da sua vida descartável. 
COITADO DO POVO! 
COLOCAR ALGUÉM QUE NÃO CONSEGUE TOMAR CONTA DO PRÓPRIO DEDO MINDINHO TOMAR CONTA DE UM PAÍS DE MAIS DE 170 MILHÕES DE VIDAS! AH! O MELHOR PARA O POVO É O FULANO ...  O MELHOR PARA O PAÍS SABE QUEM É? NÓS, O POVO! O que acontece se te jogarem uma noz na cabeça? Nada. Mas e se te jogarem 180 MILHÕES de nozes em cima de você, ao mesmo tempo ? Pra que ser um cara que se mata numa fábrica todo santo dia, respirando pó, pra que ficar na solda a vida toda, pra que lixar massa corrida todo dia, pra que pagar uma fortuna em colégios particulares e faculdades, se você pode ser político? Não precisa nem ter estudo! Mas o ideal mesmo pra ser político é pelo menos terminar uma faculdade sequer, para ter o direito de uma jaula na cadeia individual. Político vota leis idiotas e depois volta pra casa de helicóptero! E você tendo que dar ré no novíssimo Rodo-Anel de São Paulo. SINALIZAÇÃO CORRETA OU 3 HORAS A MAIS DE TRÂNSITO. O que você escolhe?? 
Se todo ano tivesse eleições o Brasil iria crescer mais. Bem mais.
Quanto a indústria brasileira cresceu nesse tempo que o IPI estava reduzido? Pesquise e você verá Recordes. Pra que então, recomeçar a cobrar o IPI novamente? Qual o interesse dos políticos?  Um Brasil mais forte economicamente? CLARO QUE NÃO.  Bilhões de reais a mais com o imposto ? Sim.

Cade o WE CAN do Sr. Obama? Na campanha dizia WE CAN. Agora YOU CAN . Mas as tropas ainda estão matando e morrendo no Oriente. Hoje em dia até Prefeito de cidade pequena é corrupto e compra votos. E a lei que mostra políticos respondendo processos jurídicos ainda ta lá para ser votada. ESQUEÇA POVO BRASILEIRO! 
Mas bem que eu gostaria de comprar panetones com 500 MIL, 1 MILHÃO, 100 MIL. Vai pagar o panetone como? SE O DINHEIRO ESTÁ NA MEIA, NA CUECA ??! O amor é cego e a população também. 
" Vai passar batido, despercebido. Talvez até ja tenha acontecido. " Eng.Hawaii. 
" Lobo em pele de cordeiro. " É , aquela simpatia em frente de câmeras nem sempre é a mesma fora delas. Não preciso nem citar exemplos. O povo vê. Só que tem medo de ter que sair sozinho fazer uma revolução, e é aí que volta a história das nozes.

São padres molestando crianças, são policiais ajudando criminosos, são 5 reais de imposto em um produto de 6 reais, é a democracia corrupta. Onde o mundo vai parar?

Nenhum comentário: