Neurônio da Semana

Se temos a possibilidade de tornar as pessoas mais felizes e serenas, devemos fazê-lo sempre. - Hermann Messe

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ignorância Maldita

Ao som de Toda Forma de Poder - Eng do Hawaii

A Música tem tudo a ver com a realidade política. Mas não é disso que falo hoje. O que me deixa fascinado é maldita ignorância e curiosidade humana. 
Conforme disse uma pessoa muito culta aparentemente, pela rádio, " [...]Se os curiosos, ao invés de gastarem gasolina vendo o rio encher, viessem trazer um pouco de ajuda[...]" . Pena que só um punhado de pessoas pensavam assim. Eu era uma delas.
Pois, como está ocorrendo chuvas em Santa Catarina, especialmente onde moro, Caçador, que aliás ja fazem dois dias que essa chuva cai aqui. O rio está enchendo, lojistas estão esvaziando suas lojas afim de não perderem mercadorias, concessionárias tirando seus carros, lugares inviáveis para chegar de carro, bombeiros passando armados com botes infláveis. E sabe o que meia cidade estava fazendo ontem? Vendo a desgraça dos outros. POISÉ! Talvez seja bonito, ver o rio três metros acima do normal, chegando nas ruas, lojas, casas de pessoas pobres. Pra mim não. Chegamos a parar perto de moradores quase se matando para tirar as coisas da casa que já estava quase sendo invadida pela água. Pois é assim. As pessoas só se importam consigo mesmas, e quem podia achar a enchente bonita estava lá contemplando. Depois faziam a volta com suas máquinas motorizadas e voltavam pra suas casas quentes e secas. Enquanto isso outros não dormiam pelo medo. Estão lá porque querem? NÃO. 
Levem dez quilos de arroz para ajudar, ao invés de colocar dez litros de gasolina.

O SER HUMANO CONSEGUE SER FRIO,RIDÍCULO E NEGLIGENTE NA MESMA FACILIDADE QUE CONSEGUE RESPIRAR !!

Nenhum comentário: